quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mudando de assunto e focando no objetivo do blog...

Ok, ok, esse blog pode ter um pouco de mi mi mi de vez em quando...Mas não é o objetivo dele.
Em maio, me mudei, depois de uma loooooooonga espera por uma casinha. E ela veiooooo!!!!
A casa é super antiga, na Zona Norte do Rio. Morei na Zona Sul a vida toda, 40 anos de praia!
Como a vida é danada e quando a gente já acha que sabe as resposta, vem ela e muda TODAS as perguntas. Foi um perrengue, mas já passou.
Com a ajuda do meu amor lindo e da minha tia, irmã da mamãe, consegui me mudar!
Ok, Segunda vez na vida que tenho uma casa pra chamar de minha. Só que agora, é bater no peito e falar: cara, eu que faço e pago tudo! Hu hu, muito boa essa sensação.
Herdei muita coisa da casa dos meus pais: móveis de quarto, de sala, uma estante muito maneira, onde guardo meus livros.
Só que a vida de quem trabalha 9 horas por dia é louca!!! Fora as filhas! Fim de semana, é curtir namorado, saidinhas noturnas, filminho no DVD...Acabou que nem tive muito tempo pra começar a mudar as coisas por aqui.
E vem a vida mudando as perguntas de novo...Meus pais agora moram comigo e é um adianto danado, fora a segurança emocional.
Já disse em outro post que meu pai é um MacGiver! De outubro pra cá, a casa se modificou bastante.
Agora é que vem a parte boa: minha estreia em trabalhos manuais. Essa vontade nasceu quando me mudei, que comecei a ler blogs de decoração e de DIY.
Primeira grande mudança: o quarto das meninas. Quando nos mudamos, elas tinham 1 quarto pra cada uma, só que a mais nova é medrosinha como ela só e vivia dormindo no meu quarto. Meus pais herdaram o quarto e agora elas dividem o mesmo.
Nesse quarto, havia uma bicama, que comprei quando a pequena nasceu. Pois essa cama...aff, a bicha rendeu, viu!
Primeiro, as gavetas viraram estantes no meu quarto:



De quebra, dá pra exibir fotos antigas (adoro fotos antigas!)
Do dia em que foram feitas até hoje, elas já mudaram de cara. Elementos foram adicionados para dar mais bossa ao projeto.


Não parou não!
Olha que legal!





Aha!!! Um cabideiro pras minhas bolsas!

E pensa que acabou??? Olha só a transformação!





Sim, sim! Essa madeira branca era da armação da cama e se transformou no armário do banheiro. Meses atrás, ele simplesmente caiu de tanto cupim! Agora tá ele lá, todo trabalhado na tinha acrílica, azulejos de tecido adesivado e bicicletinhas vintage feitas com estêncil. Não estão um primor, pois não tenho tanta habilidade assim, mas ficou bem do bonitinho!

Tem ainda um nicho que meu pai fez pra colocar o micro-ondas na cozinha, mas o projeto tá parado esperando a dondoca aqui se animar e terminar...depois coloco fotos!

Ainda tem um monte de madeira lá no porão aguardando ideias minhas e do meu pai! rsrs

Considero esse trabalho um tipo de terapia, onde posso deixar fluir criatividade e leveza.
Paro por aqui...depois tem mais!
Bye!






Nenhum comentário:

Postar um comentário