terça-feira, 17 de março de 2015

O tempo...

Tenho problemas com o tempo...cronometro saídas e chegadas, não admito atrasos...prefiro chegar 1 hora adiantada que 5 minutos atrasada. Meu tempo parece curto, desde muito tempo sinto isso. E às vezes ele se alonga por minutos, horas, dias, meses, anos, décadas...O final de semana passa voando, a semana se arrasta demais.
O tempo traz saudade. Saudade das coisas que passaram e não voltam mais. O tempo traz alívio. Alívio das coisas que já passaram e graças a Deus não voltam mais.
A falta mexe comigo. Sinto falta de pessoas que já se foram, sinto falta do meu namorado, sinto falta do verão quando é inverno e do inverno quando é verão. Quando estou de férias, sinto falta da escola. Durante o ano letivo, sinto falta das férias. Aliás, ô tempo que passa rápido: as férias. Feriados. Fins de semana.
Penso que perdi muito tempo na minha vida. Coisas que não realizei, que não quis realizar.
A demora, pedacinho do tempo, às vezes me faz mal.  As notícias demorando, o telefonema, o sms...ansiedade. Sim, sofro de ansiedade hereditária, congênita e crônica. Isso é péssimo, e tem a ver com o tempo. Preocupações com as pessoas. A Adriana Falcão escreveu que preocupação "é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair do seu pensamento." Pois é, também acho. Meu pensamento é uma fábrica de colas de todos os tipos e intensidades. Não queria ser assim...
Mas o tempo pra mim tem certa importância. Sou filha dele, Chronos, Saturno...Filha rebelde talvez, tem medo do pai que tem...

Time (Pink Floyd)

"And you run and you run to catch up with the sun 
But it's sinking
And racing around to come up behind you again.
The sun is the same in a relative way 
But you're older,
Shorter of breath and one day closer to death."

Nenhum comentário:

Postar um comentário